- Caso você perceba que algum ramal não esteja conseguindo realizar ligações, é provável que ele esteja bloqueado.
- Os ramais são automaticamente bloqueados quando apresentam um comportamento anormal.
Por exemplo: Uma quantidade excessiva de ligações para números externos ou números internacionais em um curto espaço de tempo.
Realizando o desbloqueio do Ramal
- Ao ser bloqueado, enviaremos uma mensagem para o e-mail que foi cadastrado no ramal bloqueado, e também para o e-mail do administrador do PABX Virtual;
- Ao tentar efetuar uma ligação utilizando o ramal bloqueado, será emitida uma mensagem de voz, informando sobre o bloqueio do ramal e como realizar o procedimento de desbloqueio.
Como desbloquear:
- Ligue para *13;
- Digite o código de desbloqueio Se o código for digitado corretamente, o ramal será desbloqueado automaticamente.
Evitando o bloqueio do Ramal
Segurança
- Para evitar que programas maliciosos e outros tipos de vírus acessem a sua máquina e tenha acesso aos seus serviços, mantenha atualizado seu antivírus;
- Utilize senhas fortes. Dê preferência a senhas com mais de oito caracteres.
Monitore sua bilhetagem
- Monitore as ligações efetuadas diariamente. Certifique-se de que a ferramenta não está realizando chamadas internacionais ou nacionais que não integram o seu escopo de atendimento;
- Para monitorar chamadas, acesse o painel do pabx;
- Na área Relatórios – Histórico de Ligações, pesquise os ramais de origem e destino e filtre as chamadas efetuadas;
- Em caso de encontrar alguma ligação que foge do padrão de suas ligações, altere a senha dos ramais e passe um antivírus na máquina.