Por que é recomendado deixar a versão do PHP mais recente possível?
Manter as versões mais atuais deixa o seu sistema mais seguro, otimizado e atualizado para novas funcionalidades da linguagem e se adapte ao número maior de tecnologias emergentes. Em resumo, as versões mais recentes podem trazer uma série de benefícios, incluindo recursos aprimorados, correções de bugs, compatibilidade com ferramentas, bibliotecas de terceiros e desenvolvimento futuro do ecossistema de software.
Disponibilizamos várias versões do PHP desde a 5.3 até 8, mas é sempre bom lembrar que aconselhamos o uso de versões mais atuais, principalmente superiores a 7.0.
- Acesse a aba “Sites” dentro do painel lateral ou dentro do menu que estará posicionado no canto superior direito da página, dependendo da resolução da sua tela.
- Ao acessar a página, escolha o site no qual você queira alterar a versão do PHP e clique em “Administrar”.
- Ao abrir o painel de configurações do site, encontre o tópico “Versão PHP” e clique no botão “Atualizar”. Neste exemplo vamos atualizar da versão 5.5 para a 7.2.
- Ao clicar em “Atualizar” uma mensagem será exibida, informando desde o tempo necessário para completar a alteração até a recomendação sobre usar versões superiores à 7.0. Clique no campo “Versão PHP”, escolha a opção desejada e confirme selecionando o botão “Ok”.
- Pronto! Sua nova versão será atualizada e, conforme a mensagem de aviso, o processo pode durar até 15 minutos para ser finalizado.