1. Home
  2. Email Locaweb
  3. Como redefinir a autenticação de dois fatores de uma caixa postal – Email Locaweb

Como redefinir a autenticação de dois fatores de uma caixa postal – Email Locaweb

Se perdeu o acesso aos códigos de autenticação em sua caixa postal, não se preocupe! Neste artigo, você terá um tutorial detalhado para guiá-lo(a) ao longo de todas as etapas da redefinição do seu autenticador de dois fatores.

Importante!

Lembre-se que a autenticação de dois fatores é muito importante para garantir uma maior segurança para as suas caixas postais.

Como redefinir a autenticação de dois fatores de uma caixa postal no painel?

  1. Entre no painel do Email Go, identifique o domínio que deseja e clique em “Administrar e-mails”.

[Alt text: imagem do painel de Email Go mostrando a listagem de domínios disponíveis e destacando com um retângulo de bordas vermelhas a opção “Administrar e-mails", que está ao lado direito do primeiro domínio da lista.]

  1. Selecione a aba de “Caixas postais”.

[Alt text: imagem da área de administração de e-mails do domínio selecionado. No menu horizontal na parte superior da tela, a aba “caixas postais” está destacada por um retângulo de bordas vermelhas.]

  1. Identifique a caixa postal que você precisa redefinir a autenticação e clique em “Editar”.

[Alt text: imagem da página com a lista de caixas postais destacando com um retângulo de bordas vermelhas o botão “editar”, que se encontra ao lado da barra que indica a quantidade de espaço utilizado pela caixa postal.]

  1. Acesse a área de “Segurança”.

[Alt text: imagem da área de edição da caixa postal exibindo a aba de “segurança”. Dentro da tela, há a opção de redefinição de autenticação de dois fatores.]

Importante!

Caso a caixa postal esteja com a autenticação de dois fatores ativa, o botão “Redefinir” aparecerá.

  1. Clique no botão “Redefinir”.

[Alt text: imagem da área de edição da caixa postal exibindo a aba de “segurança”. Nesta imagem, há um botão escrito “redefinir” que está destacado por um retângulo de bordas vermelhas, e está posicionado logo abaixo do título e subtítulo da aba.]

  1. Confirme a ação clicando em “Redefinir autenticação”.

[Alt text: imagem de uma janela exibindo uma mensagem pedindo que seja confirmada a redefinição da autenticação de dois fatores. A janela oferece dois botões para escolher: “redefinir autenticação” ou “cancelar”.]

  1. Pronto! A autenticação de dois fatores da caixa postal foi redefinida.

Importante!

Caso você não seja o(a) responsável pela caixa postal, avise-o(a) que será necessário configurar a autenticação de dois fatores novamente antes de realizar o próximo login.

Para conhecer mais sobre o processo de configuração, acesse o tutorial sobre como configurar a autenticação de dois fatores no webmail.

Conheça!

Aproveite e conheça outros produtos da Locaweb, como o VPS Locaweb, clique aqui e saiba mais!

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados