1. Home
  2. Email Marketing
  3. Como resolver as mensagens chegando como SPAM – Email Marketing

Como resolver as mensagens chegando como SPAM – Email Marketing

Informação!

Neste artigo te ajudaremos a entender e reparar as praticas que podem estar fazendo com que sua mensagem chegue como SPAM.

Observação!

Caso ainda não tenha configurado suas Definições de envio, sugerimos que faça isso juntamente com as orientações deste artigo.

Vídeo Tutorial

Quais fatores poderiam fazer com que a sua mensagem não fosse entregue ?
Reputação
  • O motivo principal para fazer com que a sua mensagem chegue como SPAM é a reputação de sua conta, e a reputação está diretamente ligada com a qualidade de suas listas de contatos. Se você:
    • Envia para endereços inválidos, comprados ou improdutivos.
    • Recebe denuncias e marcações como SPAM.
Observação!

As denuncias influenciam diretamente na reputação e podem comprometer também a entregabilidade de suas próximas mensagens.

Isso afetará a qualidade de suas listas e consequentemente a sua reputação. Para que isso não aconteça sugerimos que você:
    • Faça limpezas periódicas em suas listas, retirando os contatos improdutivos, invalidos e que sempre retornam bounces (erros de envio).
    • Cadastre em suas listas apenas contatos que permitiram serem cadastrados, pode ser feito diretamente mas o preferível que que seu cliente preencha o formulário de inscrição.
  • Os links nas palavras acima te ajudaram ajustar funcionalidades para manutenção de seus contatos.
Conteúdo
Todos provedores de recebimento de e-mail tem uma politica de avaliação para barrar mensagens com características maliciosas, e para te ajudar a passar por essa avaliação nós vamos trazer aqui alguns exemplos de praticas não recomendadas:
  • Evite utilizar uma única imagem grande como conteúdo do e-mail pois isso é considerado como prática de SPAM.
  • Prefira utilizar mais textos na criação de sua mensagem, para que assim diminua a probabilidade da mesma ser considerada SPAM.
  • Nunca utilize Flash ou Javascript no corpo do e-mail pois estes são bloqueados pelos antivírus dos principais provedores.
  • Evite textos, expressões ou mensagens que contenham:

Exemplos

Termos quantitativos com a palavra “mais” seguida de uma exclamação (ex.: venda mais… durma mais… ganhe mais… )
Sorte acompanhado de interrogações
Termos sobre pechincha ou oportunidade única
Texto contendo termos sobre grande quantidade de pessoas (ex.: junte-se a comunidade do Facebook)
Termos sobre exclusividade como se a mensagem fosse apenas para você
Trocadilho do tipo 4you (for you)
Texto no assunto separado por pontos para burlar a filtragem (ex.: palavras do tipo P.R.O.M.O.Ç.Ã.O)
Satisfação garantida
Informando que não é um spam
Oportunidade única
  • Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser considerado SPAM, para saber mais: boas práticas de HTML.
  • Seguir todas as orientações acima não vão eliminar 100% as chances de sua mensagem ser jogada na caixa de SPAM, pois não temos controle sobre as politicas de recebimentos de outros provedores.
  • Essas orientações são para garantir uma boa utilização do seu serviço contratado.
Conheça!

Aproveite e conheça outros produtos da Locaweb, como o Hospedagem de Sites!, Clique aqui e saiba mais!

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados