Vídeo Tutorial
Quais fatores poderiam fazer com que a sua mensagem não fosse entregue ?
Reputação
-
O motivo principal para fazer com que a sua mensagem chegue como SPAM é a reputação de sua conta, e a reputação está diretamente ligada com a qualidade de suas listas de contatos. Se você:
-
-
Envia para endereços inválidos, comprados ou improdutivos.
-
Recebe denuncias e marcações como SPAM.
-
Isso afetará a qualidade de suas listas e consequentemente a sua reputação. Para que isso não aconteça sugerimos que você:
-
-
Faça limpezas periódicas em suas listas, retirando os contatos improdutivos, invalidos e que sempre retornam bounces (erros de envio).
-
Cadastre em suas listas apenas contatos que permitiram serem cadastrados, pode ser feito diretamente mas o preferível que que seu cliente preencha o formulário de inscrição.
-
- Os links nas palavras acima te ajudaram ajustar funcionalidades para manutenção de seus contatos.
Conteúdo
Todos provedores de recebimento de e-mail tem uma politica de avaliação para barrar mensagens com características maliciosas, e para te ajudar a passar por essa avaliação nós vamos trazer aqui alguns exemplos de praticas não recomendadas:
- Evite utilizar uma única imagem grande como conteúdo do e-mail pois isso é considerado como prática de SPAM.
- Prefira utilizar mais textos na criação de sua mensagem, para que assim diminua a probabilidade da mesma ser considerada SPAM.
- Nunca utilize Flash ou Javascript no corpo do e-mail pois estes são bloqueados pelos antivírus dos principais provedores.
- Evite textos, expressões ou mensagens que contenham:
Exemplos
Termos quantitativos com a palavra “mais” seguida de uma exclamação (ex.: venda mais… durma mais… ganhe mais… ) |
Sorte acompanhado de interrogações |
Termos sobre pechincha ou oportunidade única |
Texto contendo termos sobre grande quantidade de pessoas (ex.: junte-se a comunidade do Facebook) |
Termos sobre exclusividade como se a mensagem fosse apenas para você |
Trocadilho do tipo 4you (for you) |
Texto no assunto separado por pontos para burlar a filtragem (ex.: palavras do tipo P.R.O.M.O.Ç.Ã.O) |
Satisfação garantida |
Informando que não é um spam |
Oportunidade única |
- Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser considerado SPAM, para saber mais: boas práticas de HTML.
- Seguir todas as orientações acima não vão eliminar 100% as chances de sua mensagem ser jogada na caixa de SPAM, pois não temos controle sobre as politicas de recebimentos de outros provedores.
- Essas orientações são para garantir uma boa utilização do seu serviço contratado.