1. Home
  2. PABX Virtual
  3. Sala de conferência – PABX Virtual

Sala de conferência – PABX Virtual

Informação!

Veremos neste tutorial como criar uma Sala de conferência no painel PABX Virtual.

Atenção!

Esta função está disponível em todas as contratações feitas até 10/11/2020, após essa data, essa função estará disponível somente no [Plano Basic], caso queira saber mais detalhes acesse Pabx Virtual – Tabela de Planos.

Criando a Sala de Conferência 

  • A sala de conferência pode ser protegida por uma senha e pode ser acessada diretamente por um número ou por transferência de ramais.
  • Acesse o painel admin do PABX Virtual, depois ir ao menu Atendimento > Sala de Conferência e clique no botão Criar nova.

  • Agora é necessário preencher o formulário com as informações desta sala.
  • Após o preenchimento, clique no botão Confirmar.

Orientações para preenchimento

  • Número: Informe um ramal para a sala;
  • Identificação: Informe um nome sem espaços em branco. Utilize underlines para separar as palavras, por exemplo: Sala_Wiki;
  • Senha: Informe uma senha de acesso para a sala de conferência;
  • Sons de espera: Selecione a pasta de arquivos de som que deseja utilizar (serão ouvidos pela primeira pessoa que entrar na sala, até que pelo menos uma outra pessoa entre na sala);
  • Status da sala de conferência: Informe nesse campo se a nova sala de conferência deve ser criada e ativada imediatamente (Ativada) ou deve ser apenas criada e sua ativação será feita posteriormente (Desativada).
  • Avisar número de usuários na sala: Anuncia o número de usuários na sala de conferência ao usuário que está entrando;
  • Avisar entrada/saída de usuários: Anuncia o nome do participante que entrou/saiu da sala de conferência aos demais participantes.

 

Acessando a Sala de Conferência

  • Para acessar a sala de conferência criada, basta ligar para o número do ramal definido durante a criação.

Atenção!

Sempre que você realizar qualquer alteração em seu painel PABX, é necessário clicar em Aplicar mudanças pendentes, para que as alterações sejam aplicadas em nossos servidores.

Acessando a conferência por números externos

  • Para que números externos possam entrar na conferência, você deve associar o ramal da Sala de Conferência a um Número de Acesso (DDR) em seu painel do PABX.
  • Acesse o menu Número Virtual (DDR) > Lista de Números.
  • Clique em Vincular.

  • Em seguida, selecione a Sala de Conferência que você criou como Ramal ou Ferramenta de Destino e depois clique em Vincular

Informações Importantes

  • Caso você não tenha números de acessos disponíveis ou não queira utilizar desta maneira, você pode receber a ligação externa normalmente em seu ramal e transferi-la para o ramal da sala de conferência.
  • Se você utiliza outro tipo de dispositivo em seu PABX Virtual, consulte no manual de instruções ou junto ao fabricante.
  • Quantos participantes eu posso ter em uma sala de conferência? Não há limite para o número de participantes numa sala de conferência.
  • No entanto, caso os participantes sejam também usuários do PABX Virtual, cada um deles terá que dispor de 42 Kbps de transferência (tanto download quanto upload) para garantir qualidade da ligação na sala de conferência.
  • Ressaltamos que o ruído causado por um dos participantes pode prejudicar todos os participantes da sala de conferência.
Conheça!

Aproveite e conheça outros produtos da Locaweb, como o Email Locaweb, clique aqui e saiba mais!

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados