Desativando Contatos
Para realizar a desativação de contatos que retornaram erro Bounces como por exemplo: O servidor de destino recusou a mensagem siga as instruções a seguir.
- Acesse a aba Relatórios, e selecione a mensagem desejada.
- Ao exibir o Relatório, localize Detalhes da mensagem, e clique em Exibir Erros para visualizar os detalhes.
- Em seguida clique no botão Desativar Contatos com Erros.
- Na caixa de diálogo, selecione quais tipos de bounces serão desativados e clique em Desativar. O ideal é selecionar todos os motivos de bounce, pois esses retornos influenciam diretamente em sua reputação.
Reativando Contatos
- Quando um contato retorna o bounce: Endereço de e-mail não existe, por exemplo, pode automaticamente desativar o contato na plataforma. Veja mais a respeito dos Bounces acessando nossa Ajuda Locaweb.
- No painel, acesse a aba Contatos, no filtro selecione o status Desativado e clique em Buscar.
- Também é possivel selecionar apenas contatos improdutivos ou regressivos, selecionando na direita em classificar como: e depois selecionando a classificação do contato que deseja
- Segue link sobre classificação dos contatos e o que significam:Classificação de contatos – Email Marketing
- Selecione ao lado esquerdo da coluna de e-mail, a opção Selecionar todos os XX contatos, clique em Mais e Ativar.
Limpeza de Contatos
- O Email Marketing Locaweb não é uma ferramenta que realiza limpeza ou neutralização de listas.
- Recomendamos que mantenha suas listas de contato sempre atualizadas, para otimizar a reputação e entregabilidade de mensagens.
Veja abaixo como prosseguir com a limpeza:
- No painel, acesse a aba Contatos, no filtro selecione o status Desativadoe clique em Buscar.
- Selecione ao lado esquerdo da coluna de e-mail, a opção Selecionar todos os XX contatos, clique em Mais e Excluir.