1. Home
  2. Financeiro
  3. Como obter a segunda via do boleto – Financeiro

Como obter a segunda via do boleto – Financeiro

Informação!

Neste artigo iremos mostrar para você como obter a segunda via do seu boleto, através da Central do Cliente.

Atenção!

Após o vencimento do boleto não é necessário gerar uma segunda via do boleto, pois ele permanece ativo para pagamento por 60 dias.

Este prazo de 60 dias é valido apenas para fins bancários, ele não impede que neste meio tempo seu produto seja desativado ou cancelado

Vídeo Tutorial

Observações Importantes!

  • Os fechamentos das faturas ocorrem com 15 dias antes do vencimento; os boletos serão disponibilizados a partir desse fechamento.
  • Devido a obrigatoriedade de o banco registrar o boleto, as segundas via podem levar de 24 à 48 horas para estarem habilitados para pagamento.

Como obter a segunda via

  • Acesse a Central do Cliente
  • Digite seu usuário e senha, e em seguida clique em Entrar
  • Se você estiver na nova Central do Cliente e clique no menu Faturas

  • Se você estiver na antiga Central do Cliente, clique no menu Pagamentos, e em seguida no submenu Faturas, na barra de navegação superior.

  • Se estiver na nova Central do Cliente, clique no botão Pagar, e em seguida na opção Com boleto bancário.

  • Se estiver na antiga Central do Cliente, clique no botão Boleto bancário

  • Assim que clicar no botão, você será redirecionado para a página de pagamento, e poderá abrir o seu boleto bancário para impressão ou para pegar o código.

Dicas importantes para facilitar seu pagamento

  • Altere sua forma de pagamento para cartão! Dessa forma a cobrança é automática e você não precisa se preocupar todos os meses.
  • Mantenha seus dados de cobrança sempre atualizado, assim sempre conseguiremos enviar o boleto para o destino correto, você poderá garantir seu pagamento e evitar desativações desnecessárias.
  • Fique sempre atento aos prazos de desativação do produto para que seu serviço não fique indisponível.
  • Veja como realizar o pagamento de suas faturas via Pix, veja em: Como pagar com o Pix.
  • Caso deseje obter a segunda via de boleto via Site de pagamento, veja em: Segunda via pelo Site de Pagamentos.
Atenção!

Após os 60 dias do vencimento, não será possível visualizar o boleto, neste caso você deve abrir um chamado, na opção Financeiro > Boleto/Fatura. Caso não saiba abrir um chamado, veja nossa documentação: Criar e acompanhar chamado

Conheça!

Aproveite e conheça outros produtos da Locaweb, como o Clic Lead, clique aqui e saiba mais!

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados