Essas informações são necessárias para que você não tenha problemas de reputação da conta no futuro e também possa melhorar a entregabilidade das suas mensagens.
Caso queira saber o passo a passo para as configurações de e-mail marketing, acesse esse nosso artigo.
CNAME
Um registro CNAME é um tipo de registro DNS que mapeia um nome de alias para um nome de domínio verdadeiro ou canônico. Ele é importante para mapear seus subdomínios e gerar relatórios mais confiáveis de entregas de seus e-mails realizados pelo sistema de e-mail marketing Locaweb.
TXT DKIM
A entrada TXT DKIM é um método de autenticação de e-mail que inclui uma assinatura digital nas mensagens enviadas pelo seu e-mail marketing Locaweb. Dessa forma, os servidores de e-mail que recebem mensagens com o DKIM conseguem verificar que sua mensagem é de você mesmo e não de outra pessoa se passando por você. Ela evita o spoofing e spam.
Além disso, essa entrada melhora o registro e números dos relatórios gerados pelo e-mail marketing.
MX
A entrada MX aponta para o servidor de e-mail que responde pelo domínio. Quando configurada corretamente, é esta entrada que define o provedor responsável por enviar e receber mensagens de e-mail para um domínio.
TXT SPF
SPF (Sender Policy Framework), é um sistema que evita que outros domínios, enviem e-mails não autorizados em nome de um domínio.
Domínio pode ou não autorizar que outros IP’s fora desta relação enviem e-mails em seu nome. O administrador configura esta relação na entrada TXT da zona de DNS seguindo as regras da RFC 4408.
A entrada SPF, pode ter 4 atributos diferentes que alteram o modo como o servidor de destino tratará mensagens enviadas de servidores que não estejam presentes na mesma.
Para saber mais acesse nossa documentação sobre SPF.