É fundamental estar ciente de quais são as novas regras do Google e fazer as adaptações necessárias no seu site/projeto ou informar seus clientes quanto aos ajustes.
Quando você trabalha o SEO nas suas páginas, as chances de ficar bem ranqueado, ou seja, de aparecer no topo da primeira página de um buscador, aumentam consideravelmente.
O Google é responsável por 94% do tráfego orgânico de buscas. Diariamente, o buscador recebe 3,5 milhões de buscas. Por isso, é melhor entender como ele funciona, certo?
Ao ranquear bem, você cresce o tráfego e tem chances reais de melhorar a sua conversão, principalmente no caso de lojas virtuais e e-commerces.
1) Pesquisa por voz 2) Produção de conteúdo relevante 3) Apostar na escrita natural e LSI 4) Experiência do usuário 5) Mobile SEO
1) Velocidade e carregamento do site 2) Protocolo HTTP/2 3) Mobile first 4) Sitemaps 5) Robots.txt 6) Redirecionamentos
Essas são algumas das novidades em relação ao SEO para desenvolvedores. Porém, você deve sempre seguir as boas práticas que incluem URLs curtas, uso da palavra-chave, domínio claro, velocidade de carregamento, entre outros.
Dessa forma, você garante que os sites sob seu comando estejam entre as primeiras opções de busca e ganha credibilidade no seu trabalho.