Os avanços da tecnologia mostram, além da transição para o digital. Nesse cenário, a programação para dispositivos móveis é fundamental. Ela permite a adequação de plataformas e páginas.
Celulares e tablets estão por toda parte e, além de serem meios de acesso em momentos de lazer, também já se tornaram ferramentas de trabalho. Isso mostra como o desenvolvedor precisa estar pronto para esse campo.
As compras realizadas pela internet já deixaram de estar sob desconfiança faz tempo. Hoje, cada vez mais, há medidas de segurança que protegem o usuário em várias etapas, como no pagamento.
Esse é um campo que os desenvolvedores já têm explorado há anos. Para os usuários, os aplicativos servem para tudo: informação, produtividade, compras, serviços e muitas outras coisas.
1. A programação para dispositivos móveis vai além de aplicativos e de páginas responsivas. Hoje, há uma demanda muito grande também para sistemas de realidade virtual.
2. Empresas têm usado esses recursos como uma ferramenta de marketing, para simular o uso de serviços e proporcionar experiências de compras avançadas. 3. Atualmente, as linguagens Kotlin e Swift são as mais usadas em programação mobile.
4. A programação para dispositivos móveis não enfrentará uma desaceleração nos próximos anos. 5. Os desenvolvedores que entendem esse movimento terão a capacitação necessária para estarem envolvidos em projetos ao longo do futuro.
6. Hoje, já não é possível ver uma sociedade sem o uso dos dispositivos móveis. 7. Um dos setores que mais crescem atualmente é de games. Já há bastante tempo os jogos para mobile chamam a atenção, mas nos últimos tempos a adesão foi realmente impactante.
· Faça cursos sobre Android, iOS e Windows Phone; · Aposte no networking; · Aprenda sobre as linguagens de programação; · Faça testes; · Esteja atento ao mercado; · Mantenha-se atualizado, tudo muda o tempo todo; · Entregue o melhor para os seus clientes.