O site Freelancer.com fez uma pesquisa, divulgada pela CNN Brasil, e identificou um aumento de vagas para redator, escrita criativa, marketing para Twitter e especialista em SEO.
O estudo considerou mais de 280 mil posts de vagas e destacou o seguinte: • Escrita criativa: aumento de 58% de vagas. • Marketing para Twitter: 41% a mais de empregos. • Redator: aumento de 38%. • Search Engine Marketing (SEO): aumento de 26%.
Para precificar o seu trabalho, é preciso levar em conta alguns fatores da sua rotina. A intenção aqui não é apresentar valores, mas ajudar você a identificar o que deve colocar na ponta do lápis na hora de cobrar por seus serviços.
Mapeie, a cada mês, quais e quantos são os seus gastos fixos, como contas de água, luz e internet, e os gastos variáveis, como quando você precisar trocar seu computador ou assinar um pacote de banco de imagens.
É comum que outros profissionais divulguem tabelas com seus valores, seja por hora ou por palavra escrita. Isso não significa que precise cobrar o mesmo, mas é importante ter uma média do mercado e poder calcular o seu preço.
Ao entender seus gastos e a média cobrada no mercado, fica mais fácil descobrir o valor da sua hora de trabalho. Tarefas que levam mais tempo, um valor maior deve ser cobrado. Em caso de urgências, uma taxa extra no cálculo cai bem.
O tempo dedicado para atender clientes e fazer reuniões de alinhamento também precisa entrar no cálculo da precificação. Então, contabilize esses momentos para que você alcance os valores ideais da sua hora de trabalho.
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Como ganhar dinheiro na internet: dicas para começar!
Como usar as redes sociais para promover meu negócio?
Leia aqui!