Eles são projetados para permitir que os usuários acompanhem, analisem e compreendam rapidamente dados e métricas importantes em um único local.
Os dashboards ajudam a monitorar métricas de desempenho e com eles, é possível rastrear o status de implantações e tomar decisões sobre ajustes, correções de bugs e otimizações.
O Power BI da Microsoft é uma ferramenta poderosa pois permite criar, compartilhar e interagir com dashboards e relatórios de dados. Conheça 6 dicas para melhorar seus dashboards no Power BI ➡️
Um dos grandes benefícios do dashboard é a sua capacidade de tornar os elementos apresentados mais acessíveis e compreensíveis para as pessoas. Por isso, mantenha seus dashboards simples e diretos.
Organize seus elementos visuais de forma lógica e hierárquica. Informações de alto nível no topo e detalhes específicos abaixo. Usar cores e tamanhos de fontes consistentes é uma boa sugestão.
Escolha uma paleta de cores atraente e fácil de ler para seu dashboard. Evite cores muito vibrantes que possam distrair os usuários, e use-as para destacar informações importantes.
Permita que as pessoas filtrem os dados para obterem insights específicos. Use slicers de forma eficaz para dar controle aos usuários sobre o que estão visualizando.
Projete seus dashboards de forma responsiva, de modo que se adaptem a diferentes tamanhos de tela e dispositivos.
Sempre inclua títulos e legendas claras em seus gráficos e painéis. Dessa forma, as pessoas podem entender melhor o contexto e o significado dos dados apresentados.
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Como tomar decisões estratégicas