Para todo problema existe uma solução, certo? Na matemática e na ciência da computação, os algoritmos são códigos e passos lógicos executados para fazer uma determinada tarefa ou resolver uma questão qualquer.
Por trás das Inteligências Artificiais e de recursos como o ChatGPT, ou dos robôs que selecionam o que aparece no Google, existem uma série de algoritmos trabalhando para fazer a mágica acontecer. E no marketing digital eles são bastante úteis.
Como vantagens, é possível ter mais: • Produtividade. • Criatividade. • Agilidade. • Lucro. Mas, você pode se perguntar: como exatamente eles podem ser utilizados?
Entre as formas de usá-los, estão: ➡️ Personalizar e direcionar conteúdos: ao saber o que o seu público-alvo gosta de consumir e os dados demográficos dele, é possível usar ferramentas para personalização.
➡️ Melhorar a experiência do usuário: a partir das preferências dela, melhorar sua experiência no uso das aplicações, redes sociais e principalmente nos sites.
➡️ Analisar os dados: dá para programar algoritmos e entender o padrão de comportamento de usuários. O que facilita a análise dos dados coletados com o consentimento das pessoas, contribuindo no desenvolvimento de novas soluções.
➡️ Automatizar ações: existem softwares que foram criados pensando nas ações de marketing para, entre outras coisas, enviar mensagens automáticas, como newsletters e e-mails. Isso é uma forma de manter sua base de contatos atualizada.
Confira os conteúdos de qualidade sobre o tema no nosso blog. Bora descobrir? Então, saca só: