Em 2023, o Google lançou uma nova versão do Analytics: o GA4, que trouxe consigo várias mudanças significativas na análise de dados.
O Google Analytics é uma plataforma de dados detalhados sobre quem visita o seu site, como localização, dispositivos e comportamento nas páginas.
O GA4 é uma evolução do Universal Analytics (UA), desenvolvida para atender às novas demandas do ambiente digital.
Com o crescente uso de celulares, o Google atualizou sua análise de dados para rastrear melhor esse comportamento multifacetado. Veja as 4 principais mudanças ➡️
O Google Analytics 4 (GA4) destaca eventos, como cliques e interações com vídeos, como elementos centrais na coleta de dados. Com isso, é possível entender melhor o comportamento dos usuários.
O machine learning preenche lacunas de rastreamento de dados indisponíveis. Assim, é possível rastrear usuários com uma visão total do ciclo de conversão.
O GA4 limita a coleta de dados sensíveis e se concentra em tendências e padrões. Já que as pessoas passaram a ter um maior controle sobre as informações coletadas.
A integração com os produtos do Google melhora a coleta de dados. Para quem usa o YouTube, é possível ter informações sobre quem assiste os vídeos incorporada.
Acesse o blog da Locaweb e confira mais conteúdos sobre métricas e dados para alavancar sua estratégia!
Google Analytics 4: novidades na coleta de dados
Como usar o Google Analytics no marketing digital