Sabemos que “você não é todo mundo”, como dizem milhões de mães brasileiras, mas oh, quando o assunto é comércio, é necessário seguir a onde e investir na comunicação para lucrar no Dia Das Mães.

Você sabia que segundo o G1, a área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento entre 4,5% e 5% nas vendas neste Dia das Mães, na comparação com 2017?

Em número de vendas, essa data só perde para o Natal, então, vamos concordar que, se você tem uma loja/empresa, precisa dar uma atenção especial para os seus clientes. Como? Vamos te falar a seguir.

3 dicas para impulsionar seu negócio no Dia das Mães

E-mail Marketing

Como não mandar e-mails para sua base nesse dia considerado tão especial? Aproveite o gancho para intensificar o relacionamento da sua empresa com o seu público. Existem dois nichos de clientes pertinentes para esse envio: para as mães (com uma comunicação mais sentimental, desejando feliz Dia das Mães) e para os maridos/esposas, filhos/filhas dessas mães. Para este último público é importante que a comunicação seja pautada na venda de presentes para a mãe.

Brindes

Outra opção de impulsionamento, é a distribuição de brindes. Invista em brindes que serão entregues especialmente para as mamães. Não precisa ser nada muito custoso. O ponto chave é  demonstrar ao cliente que ele é lembrado e querido.

Promoções

Combine brindes com promoções! Por exemplo: a cada X reais gastos em compras, receba o brinde exclusivo de Dia Das Mães. O bacana é que tanto a dica 2 quanto a 3 podem ser divulgadas por meio do e-mail marketing.

E se não deu tempo de comunicar/divulgar o Dia das Mães para a sua base, não se preocupe! Invista (com base nas mesmas dicas) em comunicações para as datas comemorativas que estão por vir.

O autor

Equipe Locaweb

Viramos referência quando o assunto é internet, porque somos motivados pelo que fazemos: desenvolver. Nossa riqueza humana, cerca de mil funcionários, engrandece nosso portfólio de serviços de internet. Existimos para facilitar o desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores que buscam o sucesso de seus negócios por meio desses serviços.

Veja outros conteúdos desse autor