Saiba como uma landing page pode ajudar a gerar mais leads e ajudar nas vendas
Vender na internet depende de uma boa estratégia de marketing digital, e uma das formas de atrair clientes em potencial é construir uma landing page. Você já ouviu falar nesse termo? Neste texto, vamos explicar como esse recurso pode ser útil para o seu negócio.
O que é landing page?
Uma landing page é uma página da web criada com o propósito de converter visitantes em leads (contatos) ou vendas. É projetada como um formulário e geralmente é usada para promover um produto ou serviço específico. É também uma maneira de conseguir novos contatos oferecendo algo em troca de informação.
Em geral, empresas oferecem algum benefício, como avisar com antecedência sobre promoções e garantir descontos ou acesso a conteúdos exclusivos, como um e-book. Por isso, a landing page pode ser usada independentemente do modelo de negócio, seja business-to-business (B2B), seja business-to-consumer (B2C).
Essa ferramenta ajuda na estratégia de fidelização e pós-venda, pois permite coletar informações importantes, além dos contatos de clientes. É possível incluir uma pergunta que dê pistas sobre o interesse do consumidor pela marca, por exemplo.
+Como fazer marketing de conteúdo e atrair os clientes certos?
Quais são os principais benefícios ao criar uma landing page?
Há muitos motivos para se criar uma landing page, e é importante saber com antecedência qual é a finalidade dela. Confira algumas possibilidades.
1. Gerar leads
Uma landing page pode ser usada para coletar informações de contato de possíveis clientes (prospects), como nome, endereço de e-mail e número de telefone. Isso pode ajudar a empresa a criar uma lista de leads qualificados que podem ser contatados no futuro.
2. Impulsionar as vendas
Se a empresa estiver vendendo um produto ou serviço, uma landing page pode servir para promover e oferecer aos visitantes uma opção de compra. É uma forma de engajar e aumentar as vendas.
3. Melhorar a conversão
Uma landing page bem projetada pode aumentar a taxa de conversão de visitantes em clientes ou leads. Dessa forma, a empresa maximiza o retorno sobre o investimento em marketing. É possível usar e segmentar esses leads e planejar campanhas futuras de acordo com cada perfil de cliente.
4. Medir o sucesso
As métricas de uma landing page, como número de visitas, taxa de conversão e valor médio por lead, podem ajudar a medir o sucesso da campanha e possibilitar ajustes para melhorar os resultados.
5. Fornecer informações
Uma landing page também pode ser usada para fornecer informações sobre um produto ou serviço. Isso ajuda a aumentar o interesse e a confiança nas ofertas da empresa. Uma das estratégias nesse sentido é educar clientes que não sabem como usar o produto, por exemplo.
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