Confira e compare as vantagens dos planos de serviço de e-mail da Locaweb

Ter um serviço de e-mail profissional é importante para a comunicação de toda a empresa. Se você está em dúvida sobre como escolher o plano certo e quais funcionalidades se adaptam melhor ao perfil da sua empresa, esse artigo vai te ajudar. 

Navegue pelo índice

    O que é um e-mail profissional?

    O e-mail profissional possui um domínio próprio com a identidade da sua empresa. A comunicação é essencial entre clientes e colaboradores, e muitas pessoas empreendedoras acabam optando por criar contas em provedores gratuitos.

    Um endereço personalizado garante mais credibilidade e confiança aos clientes. Além disso, um serviço pago oferece mais funcionalidades, como domínio grátis, dispositivos de segurança contra fraudes e espaço de armazenamento.

    Outro ponto a favor é a possibilidade de criar outras contas personalizadas, integrar tarefas ao e-mail e sincronizar com diferentes dispositivos. 

    Para ter um endereço como, por exemplo, contato@minhaempresa.com.br, é necessário contratar uma conta em um serviço de e-mail profissional, como o da Locaweb. Com ele, é possível acessar a ferramenta usando um serviço de correio eletrônico ou um webmail, acessível pelo Microsoft Edge.

    Leia também: 7 formas de garantir a presença digital de sua empresa

    Como escolher o melhor plano?

    A Locaweb oferece planos de serviços de e-mail corporativos que podem ser úteis para a sua empresa, mas antes de decidir qual você quer contratar, é importante considerar fatores como: quanto fluxo de mensagens a empresa recebe, quais funcionalidades são essenciais e o espaço de armazenamento relacionado a quantidade de mensagens recebidas.

    Compare os serviços de e-mail Locaweb:

    1. Email Locaweb

    Proteja sua conta de e-mail! Confira o tutorial e saiba como configurar e gerenciar a Autenticação de Dois Fatores no Webmail para Domínios na Locaweb.

    Oferece serviço de e-mail profissional com domínio grátis e pode ser acessado pelo navegador ou aplicativo, como o Outlook, por exemplo. O Email Locaweb é fácil de usar e administrar diferentes contas, e tem recursos adicionais como agenda de contatos, calendários e filtros de mensagens.

    Nele, há planos que mudam conforme a quantidade de contas que a empresa precisa e espaço de armazenamento. 

    Clientes têm incluso ainda serviços de AntiSpam e Antivírus que bloqueiam mensagens suspeitas. Também é possível acessar o e-mail pelo celular, na versão mobile ou no aplicativo Type App.

    Confira qual perfil é o mais adequado para sua empresa. 

    2. Custo-benefício

    O Email Locaweb é uma forma fácil de criar um e-mail profissional ou personalizado. O serviço oferece um ótimo custo-benefício. Outro ponto é que a flexibilidade da solução permite incluir contas adicionais conforme a necessidade da empresa.

    Conheça os planos Google Workspace, anteriormente chamado de G Suite, com suporte, atendimento e certificação Google.

    3. Sincronização de contatos e agenda

    Se você busca um serviço de e-mail que permita sincronizar e-mails e calendário em diferentes dispositivos, uma das opções é o Email Go. Com capacidade de armazenamento de 30 GB para cada conta, esse produto é dividido em quatro planos. 

    Micro e pequenas empresas podem criar entre uma e 10 contas de e-mail. Caso a empresa tenha mais de 10 pessoas, é possível adicionar mais e-mails ao pacote, reduzindo o custo por e-mail.

    O Email Go tem as mesmas vantagens do Email Locaweb, com o diferencial da sincronização automática, integrada ao computador, smartphone e tablet. Além disso, o armazenamento é fixo em 30GB em qualquer um dos planos. 

    Se você ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor perfil de serviço para a sua empresa, entre em contato com o suporte da Locaweb!

    Na Locaweb, você encontra os melhores serviços de e-mail. Acesse e descubra qual é o ideal para seu negócio.

    Clique aqui
    O autor

    Juliana Fernandes

    Ju é jornalista e Analista de Conteúdo na Locaweb, com especialização em Gestão de Conteúdo para Mídias Digitais pelo Senac. Há mais de 15 anos, vem construindo sua trajetória profissional no mundo da comunicação. Atuando em frentes como: produção de conteúdo, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa. Sua paixão pelo jornalismo a motiva a contar histórias de maneira envolvente e a adaptá-las para diferentes canais e públicos. Acredita no poder das boas narrativas para transmitir mensagens relevantes. Com um olhar atento e curioso, está sempre em busca de novas ferramentas para desenvolver estratégias personalizadas que conectem marcas e pessoas.

    Veja outros conteúdos desse autor