Deixar seu site pronto para a Black Friday depende de uma série de ações nos bastidores. Esteja atento a estes pontos e prepare-se para vender muito mais.
Com um público consumidor muito mais familiarizado com a Black Friday e dominando ferramentas digitais, a experiência online ganha ainda mais relevância.
Todas as informações importantes devem ser encontradas: - boas fotografias dos produtos; - descrição completa; - disponibilidade de cores e modelos; - botão de compra em destaque.
Se o seu negócio está em mais de um canal de vendas é possível impactar o público e chamar a atenção em todos eles: site, redes sociais, e-mail e até mesmo na loja física.
Durante a Black Friday é comum que as pessoas tenham dúvidas e queiram esclarecê-las o mais rápido para aproveitar as promoções. Quanto mais rápido elas são respondidas, maior a chance de efetivar a venda.
Quanto mais formas de pagamento sua loja virtual fornecer, melhor para o consumidor – e mais vendas serão geradas. É importante, analisar as taxas cobradas pelas operações.
Um dos pontos mais sensíveis da Black Friday é a segurança. Essa é uma época em que os cibercriminosos ficam à espreita, esperando uma instabilidade dos sites para invadir e roubar dados.
Um site com Certificado de Segurança SSL garante segurança para o dono do site e as pessoas que nele trafegam. Ele garante que os dados estão criptografados e protegidos em caso de invasões.
Sabe qual é a melhor maneira de confirmar se o seu site aguenta o volume de visitantes da Black Friday? Perguntando. A resposta você pode ter ao conversar com o desenvolvedor ou diretamente com o suporte técnico da empresa.
Afinal de contas, se o site não rodar perfeitamente, a estratégia de vendas sozinha não fará milagre. Então, antes de tudo, mantenha a estabilidade do seu e-commerce para a Black Friday.