Branded content é qualquer conteúdo produzido por uma marca e voltado para o seu público-alvo, sem conotação comercial.
No branded content, a intenção da marca é transmitir seus valores e princípios para transformar clientes em admiradores e, assim, aumentar indicação e recompra.
Boa parte das ações de branded content está no digital. “Surfar na mesma onda” de memes, por exemplo, é uma das formas de colocá-lo em prática.
Aqui vale de tudo: temas que estão em alta e que podem ser apropriados pela marca em forma de vídeo, texto e imagem.
O branded content não está relacionado a um formato, mas sim em promover e engajar o seu público. Confira alguns exemplos de marcas famosas!
Campanha para o YouTube mostra a visão de mulheres sobre si. Por mais que não traga produtos da marca diretamente, reforça a mensagem que ela quer passar.
(Fonte: Dove/Youtube/Reprodução)
Outra organização que investe em branded content é a LEGO®. Em 2014, a companhia lançou o filme Uma aventura LEGO®, que arrecadou US$ 468 milhões.
A empresa divulgou um vídeo em que um paraquedista foi até a estratosfera, saltando de volta à Terra. O salto foi um sucesso e o vídeo teve 16 milhões de views.
(Fonte: Red Bull/YouTube/ Reprodução)
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