A rede social oferece recursos importantes para impulsionar os negócios com uma ótima relação custo-benefício. Mas, por que o engajamento no Instagram é importante?
O algoritmo do Instagram valoriza conteúdos que recebem mais interações. Ou seja: o post será exibido para um público maior se tiver um bom engajamento.
O engajamento com seus seguidores também cria um vínculo mais forte entre a marca e o público.
E, afinal, como interagir com os consumidores no Instagram do seu negócio? Veja, a seguir, 5 dicas para aumentar seu engajamento nesta rede social ➡️
Esta é uma plataforma visual, por isso, é fundamental que suas postagens sejam esteticamente atraentes.
Os Instagram Stories é um ótimo recurso para mostrar bastidores da empresa e novos produtos.
Use perguntas e enquetes para incentivar a interação. Além de envolver o público, isso pode gerar insights valiosos sobre produtos ou serviços.
Utilize ferramentas de pesquisa de hashtags para encontrar as que são populares no seu nicho. Priorize usar genéricas e específicas para atrair novos usuários.
As redes sociais são muito dinâmicas e, por isso, abastecer seu Instagram com frequência é fundamental para não desengajar seu público.
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Bio do Instagram e stories: por que são importantes?
6 tipos de conteúdo para usar na sua estratégia de marketing