O metaverso é uma representação digital de um mundo no qual se pode criar avatares, participar de atividades virtuais, construir objetos e ambientes, socializar com outros usuários.
Ele difere das redes sociais e dos jogos online, pois busca criar um ambiente virtual mais imersivo e interconectado.
O metaverso é usado para criar experiências imersivas, como jogos, shows ao vivo, cinemas virtuais e parques temáticos, além de aulas virtuais, laboratórios digitais e simulações educacionais
O conceito de "metaverso" pode ser bastante amplo e pode se referir a diferentes ambientes virtuais, plataformas e experiências, mas a forma de entrar nelas é muito semelhante. Confira os passos para entrar no metaverso ➡️
Primeiro, escolha uma plataforma de metaverso que corresponda aos seus interesses. As principais são Decentraland, Roblox, Sandbox, Second Life e Facebook Horizon.
Esses são apenas alguns exemplos de centenas de opções disponíveis no Brasil e mapeadas pelo estudo Metaverse Scope 2023.
Verifique os requisitos de hardware da plataforma escolhida, que variam de óculos de realidade virtual (VR) a um computador convencional, além de garantir uma conexão de banda larga estável.
Registre-se na plataforma, siga as instruções para criar uma conta, escolhendo um nome de usuário e avatar, que é sua representação digital personalizável no ambiente virtual. Em algumas plataformas, também é necessário vincular uma carteira digital.
Em 2021, o renomeamento do Facebook para Meta trouxe destaque ao metaverso, embora a atenção tenha diminuído, as empresas ainda investem em tecnologias para experiências imersivas.
O metaverso também permite que você divulgue sua marca e fortaleça seu negócio no ambiente virtual, e apostar em um site otimizado é o primeiro passo para conquistar uma audiência.
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Metaverso: muito além de um avatar
A Inteligência Artificial Generativa para além do ChatGPT