Pode ser definida como o conjunto de políticas, práticas e códigos de conduta que organizam o trabalho entre as equipes e até norteiam o relacionamento com clientes.
Existem diferentes modelos de cultura organizacional: Cultura de poder: geralmente é voltada para um objetivo em comum, a partir da ação de um líder.
Neste caso, as equipes atuam em conjunto, cada uma com suas tarefas, para que o principal objetivo da organização seja alcançado.
Aqui, as pessoas que compõem o negócio são a prioridade. Há oportunidades para crescer e senso de pertencimento na organização.
O foco é entregar o que lhe foi atribuído, de forma burocrática e se reportando ao gestor da área.
Se não for fortalecida, a cultura pode atrapalhar a aquisição e retenção de talentos. Confira a seguir 5 passos para fortalecer a cultura de sua empresa ➡️
Líderes servem como impulsionadores da cultura organizacional e precisam estar alinhados com ela.
Ao contratar talentos, eles devem pensar de forma semelhante à cultura do negócio.
O cotidiano no trabalho deve “respirar” o tipo de cultura escolhida. Assim evita-se futuros problemas.
Ao estar feliz no ambiente em que trabalha, os colaboradores adotam um sentimento de orgulho em pertencer, o que gera mais foco, empenho e engajamento das equipes
Ao manter todos na mesma página em eventos e reuniões quanto a cultura da empresa, é possível ter profissionais mais estimulados e engajados.
No blog da Locaweb você confere diversos deles, comece clicando nos links a seguir: