Entenda como as deepfakes, cada vez mais populares, podem prejudicar usuários da internet — tanto as organizações quanto as pessoas, inclusive você!
Deepfake, termo que pode ser traduzido como “profundamente falso”, são vídeos e áudios alterados para imitar alguém ou algo. Com o recurso, são criadas falsificações, que espalham desinformação.
As deepfakes passaram de simples montagens para vídeos e áudios realistas com o avanço da Inteligência Artificial (IA). O Brasil foi apontado como o segundo país que mais usa o recurso.
As deepfakes são um grande risco por serem usadas para: – Fraudar empresas. – Manipular mercados. – Espionar indústrias. – Fazer phishing. – Entre outros.
O grande “X” da questão é que as deepfakes abalam a confiança das pessoas e mancham a reputação de marcas com falsos escândalos. Elas podem até desacreditar porta-vozes das organizações!
Ferramentas como verificadores de vídeo e técnicas de análise de conteúdos digitais ajudam a identificar deepfakes. No dia a dia, esses recursos contribuem para proteger os negócios de ameaças.
Empresas e empreendedores precisam se preparar para um futuro no qual as deepfakes serão ainda mais sofisticadas e adotar medidas preventivas de detecção.
Ou seja, as deepfakes são uma ameaça crescente e não podem ser ignoradas. Elas exigem vigilância contínua e soluções atualizadas para manter a integridade digital de qualquer tipo de negócio — até o seu!
Um certificado de Secure Sockets Layer (SSL) protege o seu negócio ao autenticar a identidade do site, aumentando a confiança dos clientes e evitando fraudes. E a Locaweb oferece o serviço!