Que o ChatGPT virou a “bola da vez”, ninguém tem dúvidas. Essa inteligência artificial é do tipo generativa, e tem capacidade de criar informações novas a partir do mapeamento de várias outras por aí.
A Inteligência Artificial é uma forma de simular a experiência e comportamentos humanos, e tem sido cada vez mais utilizada no marketing. A IA pode ser utilizada para uma série de tarefas. Veja alguns exemplos ➡️
O uso de palavras-chave para aumentar o ranqueamento de conteúdos em buscadores é uma tendência do marketing. E as IAs ajudam nesse processo, uma vez que formulam as perguntas de acordo com as necessidades do seu negócio.
Tem dúvidas sobre qual domínio usar? Que tal fazer um brainstorm usando o ChatGPT ou outra ferramenta parecida? Mas lembre-se, verifique se esse domínio ainda não foi usado. Essa consulta pode ser feita no site da Locaweb, por exemplo ⬇️
Os briefings são documentos que ajudam redatores e outros profissionais no direcional de tarefas e projetos. Você pode pedir para que a IA construa um briefing usando uma palavra-chave específica e orientações de SEO.
A IA também ajuda a construir frases para posts de redes sociais, além de legendas e orientações para blog posts. Porém, lembre-se de que é apenas um norte: priorize o conteúdo autêntico feito por você e sua equipe.
A inteligência artificial pode identificar se um conteúdo está otimizado para os serviços de busca, avaliando se existem termos e frases repetidas e a quantidade de palavras-chave .
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Backlinks: o que são e como melhoram o SEO do seu site
Como medir o sucesso das campanhas de marketing digital?