Saiba quais são os principais indicadores para entender o sucesso de uma página na internet. Spoiler: vai além do número de visitas.
Número de visitas
A quantidade de acessos é uma das principais métricas.Você pode gerar tráfego e atrair uma audiência nova e qualificada produzindo conteúdo e campanhas de marketing.
O Google Analytics, ferramenta usada para analisar métricas, diz que sessão é o tempo que alguém permanece em um site e interage com ele, lendo e comentando, por exemplo.
Origem do tráfego
É como as pessoas acessam o seu site, a partir de buscadores como o Google ou de outro modo.Os acessos podem ser via pesquisa e campanhas pagas.
Taxa de cliques
A Click-Through Rate (CTR) avalia como o site é usado. Por exemplo, se muita gente clica em anúncios e banners, significa que o conteúdo está surtindo algum efeito.
Quando uma pessoa converte, indica que ela fez alguma ação desejada, que pode ser preencher um formulário ou comprar. Quanto mais conversões, maior é o sucesso das ações de marketing.
Velocidade de carregamento
É quanto o site demora para abrir imagens ou carregar conteúdo. Quando ele está lento, afasta os visitantes.Uma forma de evitar isso é usar imagens com menos de 100 kB.
Hospedagem de sites com domínio grátis
Para que um site seja rápido e seguro, contar com uma boa hospedagem é fundamental.E a Locaweb oferece esse serviço! Conheça todos os planos e condições.