O Brasil tem 93 milhões de empreendedores. Esse é o segundo maior número do mundo, atrás apenas da Índia.
O empreendedorismo impulsiona a inovação, a criação de empregos e o crescimento econômico. Existem mais de 19 milhões de empresas no Brasil, sendo 99% pequenas ou micro, o que corresponde por 27% do PIB e pela geração de 62% dos empregos.
O empreendedorismo pode se manifestar de várias maneiras, desde startups de tecnologia até empreendimentos sociais voltados para o bem-estar da comunidade. Confira os 5 principais tipos de empreendedorismo ➡️
Tipo mais comum de empreendedorismo, é caracterizado pela criação de empresas que o foco está nas necessidades do mercado e gerar lucro.
É realizado pela pessoa empreendedora de forma independente. Ela pode se tornar Microempreendedor Individual (MEI), simplificando a formalização e gestão do negócio.
O empreendedorismo social busca um impacto positivo na comunidade, como reduzir a pobreza. Embora o lucro não seja o principal objetivo, os negócios sociais precisam gerar lucro para continuar fazendo a diferença.
As empresas verdes adotam práticas ecológicas e desenvolvem produtos e serviços que contribuem para um planeta mais saudável e encontram um nicho entre consumidores preocupados com o meio ambiente.
O empreendedorismo digital se concentra em atividades realizadas no ambiente online. É uma modalidade que tem crescido significativamente nas últimas décadas, impulsionada pela expansão da internet e das tecnologias digitais.
Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir:
Dicas para arrasar no Google Meu Negócio
Passo a passo para iniciar uma loja virtual de sucesso